Segundo o Grupo de Turismo de Beijing, a escala da exibição baterá recordes com mais de 200 conjuntos de lanternas criativas e aproximadamente 100 mil decorações coloridas.
O evento comemorativo será realizado no Beijing Garden Expo Park de 14 de setembro a 31 de outubro.
Cerca de 70% das exposições serão inspiradas em elementos icônicos de Beijing, como o eixo central histórico da cidade, pátios tradicionais e cultura popular.
De acordo com os organizadores, além do espetáculo visual, o evento contará com mais de 150 lojas especializadas e 20 apresentações temáticas.
Os visitantes também terão a oportunidade de participar de atividades interativas, como oficinas de artesanato tradicional.
As luzes apresentadas nessa exposição foram feitas por centenas de artesãos em Zigong, uma cidade no sudoeste da China conhecida por sua história de fabricação de lanternas.
Shen Hongyue, presidente da associação do setor de lanternas da cidade, lembrou que as lanternas de Zigong são patrimônio cultural intangível nacional.
Em sua opinião, a próxima exposição em Pequim se destacará por misturar a arte tradicional de Zigong com o rico patrimônio cultural da capital chinesa.
O Festival do Meio do Outono é um festival anual comemorado pelos chineses e outros povos asiáticos no 15º dia do oitavo mês do calendário lunar, que em 2024 cai em 17 de setembro.
Embora cada região o comemore de forma diferente, no gigante asiático as famílias geralmente se reúnem à noite e comem juntas uma sobremesa conhecida como Bolo da Lua, devido ao seu formato redondo.
Por outro lado, o país está se preparando para comemorar seu Dia Nacional em 1º de outubro para marcar o 75º aniversário da fundação da República Popular da China.
rgh/idm/glmv