A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino anunciou esta manhã quatro mortes após um atentado bombista contra um apartamento no bairro de Al-Tuffah, localizado na cidade de Gaza, no norte do país.
As equipes médicas e de defesa civil também recuperaram seis corpos, incluindo os de uma menina e de três mulheres, após um incidente semelhante na rua Yarmouk, na mesma cidade.
A agência de notícias oficial Wafa destacou que sete morreram num ataque aéreo israelita contra o campo de refugiados de Maghazi e mais quatro na cidade de Khan Yunis.
Por seu lado, a artilharia disparou repetidamente contra Khan Yunis e a cidade vizinha de Deir al-Balah, alvo nos últimos dias de uma ofensiva terrestre lançada pelas FDI, que forçou o deslocamento de centenas de milhares de palestinos.
Entretanto, a televisão Al Jazeera noticiou confrontos violentos entre soldados e milicianos palestinos em Deir al-Balah e no bairro de al-Zaytoun, em Gaza.
Nos últimos dias, o Exército israelita sofreu baixas em ambos os eixos, informou o canal de notícias do Qatar.
Tanto as Brigadas Al Qassan, braço armado do Hamas, como as Brigadas Abu Ali Mustafa, da Frente Popular para a Libertação da Palestina, publicaram nas últimas horas imagens e vídeos de emboscadas de militares uniformizados no enclave costeiro.
Segundo dados oficiais, mais de 42 mil palestinos morreram na Faixa desde o início da nova onda de violência em outubro do ano passado, enquanto outros 92 mil ficaram feridos.
lam/rob/ls