19 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reativação de reator nuclear é proibida pela primeira vez no Japão

Reativação de reator nuclear é proibida pela primeira vez no Japão

Tóquio, 28 de ago (Prensa Latina) A agência nuclear do Japão rejeitou hoje pela primeira vez o reinício de um reator de uma usina nuclear, falhando na revisão de segurança estabelecida após o acidente de Fukushima em 2011.

Uma possível falha geológica ativa abaixo da unidade fora de serviço do reator número dois da usina de Tsuruga, no centro do país, operada pela empresa Japan Atomic Power, levou ao banimento pela Autoridade Reguladora Nuclear Japonesa (NRA).

O Japão fica no chamado Anel de Fogo ou Anel de Fogo do Pacífico, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo.

Dada a relativa frequência com que ocorrem os tremores neste país asiático, os seus edifícios são construídos com infraestruturas especialmente concebidas para resistir aos sismos.

No entanto, em março de 2011, um grande terramoto e um tsunami, com um curto intervalo de tempo um do outro, provocaram um acidente nuclear na central de Fukushima Daiichi, causando grande devastação no nordeste do Japão, e o país ainda enfrenta as consequências desse acontecimento. traumático.

Na sequência do desastre de Fukushima, a NRA decretou em 2023 a proibição da construção de reatores ou outras grandes instalações de segurança diretamente sobre falhas ativas.

Os padrões estabelecidos foram superados por 17 reatores do país até o momento, que obtiveram com sucesso a licença de reativação, enquanto a usina de Tsuruga se destaca como o primeiro caso a receber resposta negativa.

oda/msm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES