Os partidos divergem quanto ao nível desse apoio, com 42% dos Democratas a dizer que os EUA estão a oferecer ajuda “demasiada”, enquanto 34% dos Republicanos dizem que não está sendo feito o suficiente.
Na Convenção Nacional Democrata realizada na semana passada em Chicago, a candidata daquela força política Kamala Harris voltou a prometer o apoio dos Estados Unidos a Israel, mas também insistiu que o que “aconteceu em Gaza nos últimos 10 meses é devastador”.
“Tantas vidas inocentes perdidas. Pessoas desesperadas e famintas fugindo continuamente em busca de segurança. A magnitude do sofrimento é de partir o coração”, enfatizou Harris.
Os meios de comunicação locais indicam que o Exército israelense informou que os Estados Unidos enviaram mais de 50 mil toneladas de armas e equipamento militar para aquele país desde 7 de outubro.
As armas chegaram a Israel em mais de 500 aviões de transporte e cerca de 100 navios, numa média de quase dois carregamentos de armas por dia durante os últimos 10 meses, período durante o qual o exército sionista matou mais de 40.000 palestinos.
ro/dfm/cm