O movimento libanês lançou uma operação aérea com drones de assalto ao quartel-general do comando da Divisão 210 de Golã, na base de Nafah, pertencente ao exército de Tel Aviv.
De acordo com uma declaração, o Hezbollah confirmou ataques precisos ao mirar nas posições e localizações de oficiais e soldados inimigos.
Os combatentes da Resistência atacaram com mísseis o destacamento uniformizado israelense nas proximidades do quartel de Zarit, conseguindo um ataque direto.
Em declarações separadas, o Hezbollah relatou ataques com foguetes visando o posicionamento de tropas nas proximidades do assentamento Kfar Yuval e nas proximidades do quartel Doviv.
Os combatentes libaneses anunciaram a ação com mísseis a uma reunião de soldados inimigos nas proximidades da colina Al-Tayhat.
Neste contexto, a rádio do exército israelense relatou a explosão de vários drones no norte do Golã sírio ocupado. Por sua vez, o Canal Hebraico 14 comentou os informes de foguetes caindo no assentamento de Kiryat Shmona.
O jornal Yedioth Ahronoth noticiou o impacto de três morteiros na área de Metula, bem como a explosão de um drone do exército israelense na região da Alta Galiléia.
Segundo o Canal 12 hebraico, as sirenes de alarme foram ativadas em Zar’it, quando foi detectado o lançamento de três foguetes vindos do Líbano.
Ao mesmo tempo, as autoridades israelenses pediram aos residentes do Golã ocupado no norte da Síria que permanecessem perto dos locais fortificados até novo aviso.
Um tanque israelense estacionado nas instalações militares de Metula disparou vários projéteis contra a cidade de Kafr Kila, no sul do Líbano.
Segundo relatos libaneses, outro tanque israelense vindo das proximidades da posição Ruwaisat Al-Alam bombardeou os arredores de Kafr Shuba.
Além disso, as forças de Tel Aviv bombardearam os arredores das aldeias de Al-Adissa e Khiam.
ro/yma/cm