Com uma excelente campanha, onde tem um recorde de 79-56 com apenas 16 jogos restantes no calendário regular, a equipe de Pat Murphy tem uma vantagem de 10 jogos no topo da Divisão Central da Liga Nacional.
Eles venceram os Reds no jogo duplo programado para o dia anterior e é apenas uma questão de tempo até que consigam sua vaga nos playoffs e continuem com suas esperanças de chegar à World Series, onde só chegaram em 1982, quando foram campeões.
Eles venceram por 5 a 4 em 10 entradas no início do jogo, em um desafio em que Devin Williams conseguiu sua sétima defesa em oito tentativas e aumentou o número de rebatedores aposentados do Reds para 24 desde 2022.
O venezuelano William Contreras e o dominicano Willy Adames rebateram home runs solo.
No jogo mais próximo, eles venceram por 14 a 0, registrando sua oitava vitória em 11 jogos contra seus rivais este ano, graças a um ataque de 15 rebatidas que incluiu quatro home runs, dois deles novamente fora dos recordes de Contreras e Adames.
DL Hall obteve sua primeira vitória do ano após sete entradas de trabalho, nas quais cedeu quatro rebatidas e eliminou cinco.
No sábado, espera-se um duelo de latinos no montículo. O destro dominicano Frankie Montas (6-9) arremessará para os visitantes, enquanto o destro porto-riquenho Fernando Cruz (3-8) arremessará para o time da casa.
Entre os destaques do jogo de ontem, o fenômeno japonês Shohei Othani marcou seu 43º round-tripper, reafirmando sua liderança nesse departamento na Liga Nacional e permanecendo em segundo lugar em ambos os circuitos, atrás do Yankee Aaron Judge (51).
Seu home run ajudou a levar o Los Angeles Dodgers a uma vitória por 10 a 9 sobre o Arizona Diamondbacks, que chegou a 81 na temporada, o maior número em ambos os circuitos.
npg/blc/glmv