“Caro Andrei Olegovich, queridos amigos, é com sincero prazer que os parabenizo por um aniversário tão significativo. Há 120 anos, por iniciativa dos Ministérios das Finanças, do Interior e das Relações Exteriores do Império Russo, e com o apoio de Nicolau I, foi criada a primeira agência estatal de notícias”, diz o telegrama de congratulações, publicado no site oficial do governo russo.
Mishustin chamou a atenção para o fato de que a TASS é a agência de notícias mais antiga do país, com centros e correspondentes em várias regiões da Rússia, além de escritórios de representação em 54 países. A TASS tem até mesmo seu próprio correspondente na Estação Espacial Internacional.
As notícias da lendária TASS retratam a história de nosso país: os eventos da Revolução de Outubro, relatos das linhas de frente da Grande Guerra Patriótica, o primeiro plano quinquenal, o voo de Yuri Gagarin para o espaço, a lembrança do chefe do gabinete russo.
Hoje, as notícias da TASS são publicadas em todos os idiomas oficiais da ONU. “Milhares de relatórios, centenas de materiais de foto e vídeo de todo o mundo dão uma imagem objetiva do que está acontecendo na Rússia e no exterior”, disse o primeiro-ministro.
Mishustin acrescentou que a agência está se desenvolvendo de forma dinâmica, implementando projetos de grande escala, trabalhando para criar uma plataforma para a distribuição de conteúdo informativo-analítico e visual, e é líder na introdução de tecnologias avançadas de publicidade.
“As conquistas da TASS são o enorme trabalho de jornalistas, correspondentes fotográficos, editores, cuja prontidão, confiabilidade, precisão e, é claro, amor pelo seu trabalho permitem que ela esteja entre os líderes e seja a mídia nacional mais citada.
O crescimento constante de seu público é um exemplo vívido disso. Desejo a vocês novos sucessos, projetos interessantes, saúde e bem-estar”, concluiu Mishustin.
kmg/gfa/hb