A primeira bailarina assoluta Alicia Alonso, o bailarino Fernando Alonso e a recém falecida maître Ramona de Saá (Chery), que durante muito tempo dirigiu a Escola Nacional de Ballet, vivem em legado e espírito no videoclipe, fruto do engenho do fotógrafo Gabriel Dávalos e o diretor Leandro de la Rosa.
Em declarações à Prensa Latina via WhatsApp, o renomado artista expressou que o novo material fala essencialmente sobre dança a partir da evolução da sociedade.
Fugir da beleza estética de uma disciplina habitualmente associada à elite para invadir o quotidiano das pessoas foi uma das sensações que se propuseram a transmitir com a obra, em que os bailarinos da prestigiada escola cubana transbordam de arte para acariciar as nossas almas.
A composição traz à memória aqueles que perpetuaram uma marca em nossas vidas, declarou Israel Rojas, voz principal do grupo, enquanto o clipe provoca “a busca por um lugar onde possamos vivenciar a felicidade”.
Quem esqueceu faz parte do álbum Morada lançado em 2023 pelo selo da Companhia de Gravações e Edições Musicais, um reflexo da riqueza artística de jovens que convidam ao prazer por trás de cada harmonia culta.
“O coração dança com suas batidas. Ele energiza o sangue em sua jornada e os pulmões marcam seus corredores. Com sincronismo mecânico.” Os acordes de Buena Fe nos mergulham em uma arte tão mágica quanto sua própria letra.
jf/amr / fav