Lula é acompanhado na cerimônia na região conhecida como Triângulo Mineiro pelos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Saúde, Nísia Trindade.
O centro de saúde é referência para 27 municípios da divisão territorial, sendo modelo no atendimento por meio do Sistema Único de Saúde estadual, com regime de atendimento de urgência e emergência 24 horas.
A expansão do local começou há 14 anos e foi concluída sem investimento direto do Governo Federal.
Além de atender a população, o novo espaço será utilizado para atividades de ensino, pesquisa e extensão.
A pauta será a primeira em Minas Gerais feita pelo presidente durante o período de campanha eletiva para as eleições municipais de outubro.
Até o momento, Lula não tem outra programação confirmada no estado, que inclui Belo Horizonte, capital do estado, onde Rogério Correia representa o Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Câmara Municipal.
A previsão é que, a partir das 12h (horário local), o chefe do Executivo se reúna com a candidata petista a prefeita da cidade, a deputada federal Dandara Tonantzin.
Tal visita do governante, além de demonstrar apoio ao candidato da organização política, será para assistir à inauguração das obras de ampliação do referido hospital.
A chegada de Lula à cidade mineira foi confirmada pelas redes sociais de Tonantzin, que elogiou a participação do presidente na ação.
“Estou muito feliz. O presidente Lula estará em Uberlândia inaugurando o novo Pronto Socorro da UFU. (…) Esse trabalho começou e está sendo finalizado no Governo do PT”, destacou.
Embora Lula demonstre apoio à campanha de Correia em Belo Horizonte, ainda não há data definida para que ele visite a capital mineira e participe de evento de campanha com o petista.
A expectativa do próprio candidato, conforme informou o portal OTempo, era que Lula estivesse na cidade no dia 14 de setembro. A data, porém, permanece indefinida.
jha/ocs / fav