Vamos reorganizar um pouco a estrutura de gestão, pois entendemos que é necessário que haja um vice-ministro que se ocupe especificamente das atividades económicas no exterior e concentre todo o seu trabalho nisso, disse Tsiviliev aos jornalistas nos corredores do Fórum Económico do Leste que se realiza em Vladivostoque.
O ministro presumiu que essa pessoa poderia tomar posse no dia 1º de novembro. A cooperação internacional é atualmente gerida pelo vice-ministro Sergei Mochalnikov, que também preside o departamento da indústria do carvão e da turfa do ministério desde 2014.
Tsivilov anunciou que Mochálnikov deixará de supervisionar as atividades económicas no estrangeiro, mas o seu futuro âmbito de responsabilidades poderá incluir a logística ferroviária.
O cargo de vice-ministro na pasta de Energia ficou vago depois que o chefe do governo russo, Mikhail Mishustin, aceitou a renúncia de Pavel Snikkars na quarta-feira.
O Fórum Econômico do Leste acontece de 3 a 6 de setembro na cidade de Vladivostok, nas dependências da Universidade Federal do Extremo Oriente.
jf/gfa / fav