As unidades do grupo de forças Norte, apoiadas pela aviação e artilharia, repeliram quatro ofensivas de grupos de assalto ucranianos nas áreas dos assentamentos de Cherkasskoye Porechnoye Matvéyevka, Ilgovka, Malaya Loknia, afirmou a entidade militar no seu canal de notícias Telegram.
A nota acrescenta que também foram frustradas tentativas de ataque perto das povoações de Borki, Kamyshevka e Mariavka, onde as perdas ucranianas ascenderam a 40 soldados mortos e feridos, além de um transporte blindado Stryker, três veículos de combate e cinco automóveis terem sido destruídos.
Por sua vez, a aviação operacional-tática atacou reservas de tropas e equipamento militar do Exército Ucraniano em 16 cidades da região de Sumy.
Ao longo do dia, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia ascenderam a 370 militares e 17 veículos blindados, incluindo: dois veículos de combate de infantaria, dois veículos de transporte de tropas e 13 veículos de combate, bem como dois canhões, dois lançadores múltiplos de foguetes M270 e um sistema de guerra eletrônica.
Desde o início dos combates na Frente Kursk, Kiev perdeu mais de 10.100 soldados para
garantiu a carteira militar.
O ministério acrescentou que são eliminados 81 tanques, 41 veículos de combate de infantaria, 72 veículos blindados de transporte de pessoal, 589 veículos blindados de combate, 325 carros, 74 peças de artilharia e 24 sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
Além disso, as tropas russas destruíram oito sistemas de mísseis antiaéreos, dois veículos de transporte e carga, 17 estações de guerra eletrônica, sete radares de contra-bateria, dois radares de defesa aérea e oito equipamentos de engenharia.
jha/gfa/ls