Com o tema Moldando o futuro dos semicondutores, a conferência de três dias na Expo Mart, Greater Noida, estado de Uttar Pradesh, apresentará, além das novidades do setor, as estratégias e políticas com as quais a Índia planeja se tornar um país global centro desse setor.
Na véspera, numa mesa redonda de executivos daquela esfera, o chefe do Governo sublinhou que as iniciativas dos empresários moldarão o futuro do país impulsionado pela tecnologia.
Ele enfatizou que a Índia tem a capacidade de se tornar um parceiro confiável em uma cadeia diversificada de fornecimento de semicondutores.
Ele falou sobre talentos internos e o foco do governo na capacitação para garantir mão de obra qualificada.
Modi referiu-se também à possibilidade de desenvolver produtos globalmente competitivos e ao potencial da Índia como mercado para investir em infraestruturas de alta tecnologia.
Da mesma forma, ratificou o compromisso do seu governo com políticas de apoio às indústrias nacionais.
Entretanto, os administradores executivos apreciaram o compromisso das autoridades com o crescimento do setor no país, que garantiram estar num ambiente adequado para o seu progresso.
A este respeito, concordaram sobre o potencial da Índia para se tornar uma potência mundial em matérias-primas relacionadas e confirmaram um consenso unânime sobre a nação do Sul da Ásia como o local ideal para investir nessa área.
oda/lrd / fav