24 de February de 2025

NOTICIAS

Frente Ampla otimista, mas não triunfalista no Uruguai

Frente Ampla otimista, mas não triunfalista no Uruguai

Montevidéu, 11 set (Prensa Latina) A sete semanas das eleições no Uruguai, a Frente Ampla tem hoje razões para otimismo, embora tenha chamado seus militantes a redobrar esforços para uma "vitória histórica".

Isso é o que está escrito em um apelo às bases da Frente Pro-Alemán feito pelo senador Alejandro “Pacha” Sánchez, chefe da campanha liderada pelo candidato à presidência Yamandú Ors e pela candidata à vice-presidência Carolina Cosse.

A declaração considera que há uma maioria de opinião pública de que o próximo governo será o da Frente Ampla.

“Mais da metade da população entende que é necessária uma mudança de rumo no Uruguai. Somente em julho e agosto, esse número aumentou em 7%. Isso é um ótimo sinal”, disse ele.

Acrescentou que a Frente é a formação política mais valorizada pela redução da pobreza. Ela também é vista como o partido que mais faria o Uruguai crescer.

“Pacha” Sánchez afirma que Orsi aparece nas pesquisas como o mais preparado para governar, com uma vantagem de 12 pontos sobre o candidato do Partido Nacional, Álvaro Delgado, e uma vantagem de 33% sobre o candidato do Partido Colorado, Andrés Ojeda.

Os dados que temos nesta fase da campanha são muito bons e nos convidam a redobrar nossa militância, longe do triunfalismo, observou ele.

Talvez por isso esteja havendo um endurecimento do discurso pró-governo, com altos níveis de agressividade, disse a mensagem do líder da campanha da Frente Ampla.

As eleições nacionais estão programadas para 27 de outubro. Uma possível eleição de segundo turno ocorrerá em 24 de novembro.

A presidência da República e a composição do Parlamento são eleitas.

mem/ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES