A reunião avalia o tratamento dos sinais e indícios derivados das seis visitas que o Comitê Central do PCC realizou ao longo de 2024 a vários municípios de Granma, informou a versão digital do jornal provincial La Demajagua.
Os debates centram-se na avaliação das orientações partidárias para o fortalecimento da unidade nacional, na melhoria do trabalho ideológico, na garantia política das medidas aprovadas na Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), entre outros assuntos.
No encontro, o primeiro secretário do comitê provincial do Partido no território, Yudelkis Ortiz, apresentou o relatório sobre o andamento de questões centrais no funcionamento do órgão político.
Estas questões incluem a política de quadros, o funcionamento das organizações de base e o crescimento da União de Jovens Comunistas.
Esta quinta Sessão Plenária Extraordinária é uma continuação das iniciadas no Ocidente do país e que se espalharão por todo o país para avaliar as visitas realizadas a 88 municípios cubanos durante os meses anteriores.
mem/evm/cm