Faltam menos de 48 horas para os atletas saltarem nas águas de uma das mais belas praias do mundo para superarem as distâncias em competição, num evento único e inclusivo onde o esporte e o turismo andam de mãos dadas.
“Nossa equipe está pronta para recebê-los de braços abertos, hoje realizamos visitas operacionais na área de competição para preparar a melhor experiência em nossa III Travessia Internacional Varadero, Cuba”, publicou Gran Retto em seu site oficial na rede social Facebook.
No início da semana foi realizado o tradicional pré-encontro virtual onde foram relatados detalhes do evento e esclarecidas as dúvidas dos concorrentes, que viverão a sua aventura na mágica costa da península de Hicacos.
A abertura oficial será nesta sexta-feira, depois da tradicional conferência de imprensa com os meios de comunicação credenciados e do desfile de uma caravana desportiva pelas principais avenidas do famoso balneário.
Nesse mesmo dia serão entregues aos atletas os pacotes que incluem o chip de cronometragem, a tatuagem com o número de participação que é obrigatório colocar em ambos os braços, a bóia pessoal e a touca com a respetiva cor de cada categoria.
A linha de chegada será nas areias do hotel Los Delfines, onde os participantes receberão a medalha oficial de participação, o kit de recuperação aquático e isotônico e poderão retirar o guarda-roupa, informam os organizadores.
No sábado serão nadadas as distâncias de 750, 1.500 e 3.000 metros e as provas rainha de cinco e 10 quilômetros estão, reservadas para domingo. Em todas elas serão consideradas diferentes faixas etárias para a premiação, incluindo uma categoria especial para pessoas com deficiência. O evento é patrocinado pelo Ministério do Turismo de Cuba, Cubadeportes e pelo Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (Inder) e conta com o apoio das agências Havanatur SA e Taino Tours.
mem/blc/cm