18 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Poluição luminosa associada ao risco de mal de Alzheimer

Poluição luminosa associada ao risco de mal de Alzheimer

Washington, 12 set (Prensa Latina) Um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, concluiu que a exposição à luz exterior durante a noite pode ser um fator de risco para a doença de Alzheimer em pessoas com menos de 65 anos.

Embora a poluição luminosa esteja associada a um maior risco de alguns distúrbios e doenças, esta é a primeira vez que está ligada à doença de Alzheimer, de acordo com um artigo publicado na revista Frontiers in Neuroscience.

Nossa pesquisa mostra que, nos EUA, há uma associação entre a prevalência da doença de Alzheimer e a exposição à luz durante a noite, especialmente em pessoas com menos de 65 anos, disse o pesquisador principal, Professor Robin Voigt-Zuwala.

A poluição luminosa noturna, um fator ambiental modificável, pode influenciar o risco de Alzheimer”, disse ela.

O estudo destacou que, embora a legislação em alguns estados tenha como objetivo reduzir a poluição luminosa, os níveis de luz noturna permanecem altos em muitas partes do país.

Ao analisar os mapas de poluição luminosa, os pesquisadores observaram os 48 estados contíguos e incorporaram dados médicos associados a fatores de risco para a doença de Alzheimer e dividiram os grupos de acordo com a intensidade da luz.

Em todos os cinco grupos, eles descobriram que a intensidade da luz estava correlacionada com a prevalência da doença de Alzheimer.

Certos genes podem influenciar o início precoce da doença de Alzheimer, e esses mesmos genes podem causar maior vulnerabilidade aos efeitos da exposição noturna à luz, explicou Voigt-Zuwala.

Além disso, segundo ela, as pessoas mais jovens têm maior probabilidade de viver em áreas urbanas e têm estilos de vida que podem aumentar a exposição à luz à noite.

De acordo com os pesquisadores, isso pode alterar o ritmo circadiano de uma pessoa, promover a inflamação e tornar o indivíduo menos resistente e mais propenso a doenças.

lam/lpn/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES