Conforme divulgado aqui hoje, durante a visita, que terminará na quinta-feira, dia 19, o Ministro participará de reuniões e comparecerá a vários eventos. Entre eles, a Mesa Redonda da 53ª Conferência Legislativa Anual da Congressional Black Caucus Foundation.
Os delegados também discutirão questões críticas enfrentadas pela África e soluções para a diáspora, bem como a política dos EUA em relação à África.
Espera-se também que ele se reúna com as partes interessadas do setor empresarial, incluindo a Câmara de Comércio dos EUA.
Lamola também participará de um painel de discussão sobre as relações entre os EUA e a África do Sul organizado pela George Washington University.
Também terá uma reunião com membros do Comitê de Relações Exteriores do Senado.
De acordo com a declaração do Ministério das Relações Exteriores, Lamola acredita que essa visita de trabalho “aprofundará e fortalecerá os laços políticos e econômicos entre os dois países”.
De acordo com o Ministério, a cooperação bilateral com os EUA abrange uma série de questões alinhadas com as prioridades domésticas da África do Sul e com o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND).
Os Estados Unidos também são a principal fonte de investimento estrangeiro direto na África do Sul, bem como um mercado para exportações de produtos agrícolas e de valor agregado, transferência de tecnologia, assistência ao desenvolvimento, financiamento de investimentos, desenvolvimento de habilidades e turismo, acrescenta o texto.
mem/mv/bm