Fontes médicas informaram que os ataques de artilharia mataram cinco cidadãos que estavam abrigados numa casa na cidade de Gaza, no sul, alvo de uma operação terrestre desde Maio passado.
As estações de televisão regionais e as imagens que circulam nas redes sociais confirmaram nas últimas semanas os trabalhos de demolição de Israel em grandes áreas daquela cidade, especialmente na fronteira com o Egipto.
A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino relatou uma morte esta manhã e vários feridos após um ataque ao campo de refugiados de Nuseirat.
Segundo dados oficiais, desde o início do actual ciclo de violência, em 7 de Outubro do ano passado, mais de 41.100 cidadãos morreram naquele território devido à acção das Forças Armadas israelitas, enquanto mais de 95.000 ficaram feridos.
Por sua vez, a agência oficial de notícias Wafa notou que os agentes uniformizados prenderam dois cidadãos na província de Hebron, no sul da Cisjordânia.
Como parte dos seus ataques diários, os militares também detiveram um rapaz de 14 anos na cidade de Beit Fajjar, dois adultos na cidade de Nablus e outro em Tulkarem.
jha/rob/ls