O atleta do país centro-americano terminou a sua atuação na nação europeia na véspera entre os melhores da prova e do mundo ao registar a marca de 49,63 segundos na última data da prova, comentou o jornal La República.
A figura máxima da modalidade na Costa Rica encerra assim a temporada 2024 e fará uma pausa para reiniciar a preparação para a próxima etapa em meados de outubro ou início de novembro, acrescenta o jornal.
A prova – especifica La República – foi vencida pelo brasileiro Alisson Do Santos com o tempo de (47,93 segundos), seguido pelo catariano Abderrahman Samba (48,20) e Rasmus Mági, da Estônia (48,26).
A quarta posição ficou com o estadunidense CJ Allen (48,68); enquanto os jamaicanos Rosham Clarle (49,08) e Malik James (49,37) ficaram em quinto e sexto lugares; Drummond o sétimo; e o francês Wilfried Happio (50,19) o oitavo, acrescentou a publicação.
Drummond, que se destacou este ano entre os melhores do mundo na sua especialidade de 400 metros com barreiras, é o primeiro costarriquenho a disputar uma final deste prestigiado circuito atlético, acrescentou o jornal Delfino.
O vice-campeão foi um dos oito do planeta na prova que disputou esta final, pela qual garantiu sua vaga após somar pontos importantes em quatro datas da Liga Diamante.
A melhor marca do atleta foi em Eugene, nos Estados Unidos, onde venceu com o tempo de 48,56 segundos, recorda a publicação. Com esses resultados, Drummond acumulou um total de 17 pontos, que o colocaram na sétima colocação no ranking geral da Diamond League 2024, e levaram à sua classificação para a final.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde chegou às semifinais e ficou em 21.º lugar, foram o prelúdio desta Liga Diamante, principal circuito mundial de atletismo, com competições em 15 cidades de todo o mundo.
ode/apb/hb