19 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agenda governamental da FA com prioridades sociais no Uruguai

Agenda governamental da FA com prioridades sociais no Uruguai

Montevidéu, 17 set (Prensa Latina) Um futuro governo da Frente Ampla define hoje prioridades em matéria social, incluindo a luta contra a crescente infantilização da pobreza.

No dia anterior, Yamandú Orsi e Carolina Cosse, os dois candidatos à presidência para as eleições de outubro, apresentaram 48 medidas para tratar de questões que consideram urgentes para governar o Uruguai.

Três eixos centrais – econômico, social e de segurança – somam-se às propostas que serão abordadas se a Frente tomar posse em 1º de março de 2025.

Em nível social, fornece apoio monetário às famílias com crianças em pré-escolas e escolas públicas para o início das aulas, abordando assim as taxas de evasão escolar nesses níveis.

As iniciativas incluem a duplicação da cobertura em jardins de infância e escolas de tempo integral ou estendido, bem como um aumento de cinco vezes nas bolsas de estudo para alunos do ensino médio em escolas públicas.

O FA deve aumentar em 50% o valor do Cartão Social do Uruguai (TUS) e do Bono Crianza para as famílias mais vulneráveis economicamente.

Em um espírito semelhante, estenderá o auxílio-maternidade a trabalhadores autônomos e proprietários de MPMEs, com apoio especial a profissionais universitários.

Na área da saúde, ele implementará o Plano de Saúde Mental 2025-2030 para o mandato de cinco anos do governo, a fim de abordar o que ele chama de “emergência nacional de saúde mental”.

Um governo frenteamplista está empenhado em melhorar o acesso a medicamentos e benefícios com reduções de custos e a criação de uma Agência Reguladora de Medicamentos.

Ele também reduz o tempo de espera para cirurgias, estudos e consultas, que atualmente são demorados e têm listas de espera, por meio de sistemas de informação e controle.

O plano prioritário da FA inclui várias iniciativas para o acesso à moradia em diversas modalidades, incluindo a promoção de cooperativas e projetos de moradia coletiva para a vida autônoma de adultos mais velhos.

mem/ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES