Também será muito forte em Michoacán, Guanajuato, Querétaro, Hidalgo, Puebla, Estado do México e Morelos; períodos fortes em Tamaulipas, Nuevo León, San Luis Potosí, Zacatecas, Aguascalientes, Jalisco, Colima, Cidade do México e Tlaxcala; e com intervalos de chuvas em Coahuila, Durango e Nayarit.
Enquanto isso, a onda tropical número 23, que se deslocará para o sudeste, causará chuvas fortes em Chiapas, Tabasco, Oaxaca e Veracruz.
Por outro lado, a entrada de ar quente e úmido do Mar do Caribe e a instabilidade em altos níveis atmosféricos causarão chuvas muito fortes em Yucatan e Campeche, e precipitação intensa em Quintana Roo.
Além disso, a frente fria número 2, sobre o noroeste do país, em interação com a corrente de jato subtropical, produzirá fortes rajadas de vento com possíveis “tolvaneras”, queda de temperatura, bem como chuvas isoladas em Baja California, Sonora e Chihuahua.
De acordo com as previsões, a atmosfera permanecerá quente à tarde na maior parte do país norte-americano, e ficará quente nos estados de Tabasco, Yucatan e Quintana Roo, com temperaturas máximas muito altas, superiores a 40 graus Celsius, em áreas de Campeche.
mem/las/bm