Essa reunião será realizada, como de costume, na Sala 1930 do emblemático estabelecimento turístico do país, conforme confirmado pelo diretor comercial do hotel, Deivid Silva Alfonso.
Ele disse que entidades estrangeiras como a Bodegas Torres, o Grupo Freixenet, a Inversiones Pucara S.A. (IPSA), a Destilerías MG Cuba, a vinícola Ramón Roqueta e a Masía Vallformosa (VFMS) confirmaram sua participação na reunião, com uma menção especial aos vinhos espanhóis.
Iberostruth de Mercado, Corporación Cuba Ron S.A. e Duprasa (com Bodegas Hueda SL) também se juntaram ao evento, que, juntamente com produtores de vinho artesanal, apresentarão suas bebidas.
O encontro também receberá os produtores locais Vinos NORY, Suricata’s Wine, Boudiag, VC Ivette, Vinos Alejo, Dejoyax, Bodega Marpe e Rodrigar, com seus vinhos secos, semi-secos, semi-doces, doces, brancos, rosés, tintos, espumantes, vermutes, brandies, licores e vinagres.
Pela primeira vez na história desse festival, os novos participantes da economia cubana que produzem e comercializam bebidas artesanais terão um estande no local da exposição para mostrar suas inovações.
Este ano, o Festival será patrocinado pela Câmara de Comércio da República de Cuba e contará com o apoio da Associação de Sommeliers que, juntamente com o Comitê Organizador, garantirá a exposição de novos produtos.
O evento abrirá suas portas no Salon 1930 com apresentações especializadas de novos produtos e masterclasses.
O programa também inclui conferências, workshops, reuniões de negócios e harmonização de charutos Havana com vinhos, exposições e a cerimônia de premiação para expositores na cerimônia de encerramento, programada para o Cabaret Parisien no próprio hotel.
ro/rfc/bm