Convocado pelo Instituto Superior de Relações Internacionais e pela Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento), o evento tem espírito, raízes, carácter e compromisso académico.
Conforme confirmado pelos organizadores, as conferências e debates em sessões plenárias acontecerão no Capitólio Nacional, sede da Assembleia, e discutirão a evolução, os esforços, os papéis, as estratégias e as práticas dos congressistas em questões universais.
A necessidade de reforçar e cumprir o direito internacional, a defesa do sistema multilateral, os desafios do desenvolvimento global e das alterações climáticas, e a atuação legislativa para proteger os direitos humanos, são alguns dos temas que serão debatidos.
Legisladores e diplomatas com vasta experiência de Angola, Argentina, Chile, Equador, Haiti, México, Honduras, Venezuela, Rússia, Sérvia e Namíbia, entre outras nações, responderam ao apelo e debaterão estas questões no Seminário, cujo encerramento está previsto para amanhã.
oda/raj / fav