23 de February de 2025

NOTICIAS

Japão preocupado com as consequências das fortes chuvas

Japão preocupado com as consequências das fortes chuvas

Tóquio, 20 set (Prensa Latina) A Agência Meteorológica do Japão (JMA) advertiu hoje a população do nordeste sobre possíveis deslizamentos de terra, inundações em zonas baixas, subida de rios, raios, tornados e granizo, como consequência de chuvas muito intensas.

Chuvas fortes atingirão a Prefeitura de Akita a partir de sexta-feira devido a um sistema de baixa pressão que acompanha uma frente sobre o Mar do Japão, que está enviando ar úmido do sul e causará condições climáticas instáveis nas áreas costeiras, incluindo a Prefeitura de Niigata.

O órgão científico estimou níveis de precipitação de até 150 milímetros na região de Tohoku e na prefeitura de Niigata, e de até 80 milímetros na região de Hokuriku.

Essas condições climáticas difíceis persistirão até o próximo domingo, quando os níveis de água poderão continuar a subir nos locais mencionados acima.

De acordo com o JMA, chuvas fortes cairão na parte oeste do arquipélago, que é banhada pelo Mar do Japão.

No final de agosto e início de setembro, o tufão Shanshan atingiu o país, matando quatro pessoas, ferindo mais de 80, evacuando milhares, causando graves inundações e grandes danos às propriedades.

O ciclone é considerado um dos mais intensos a atingir o Japão nas últimas décadas, e algumas cidades japonesas ainda estão se recuperando.

jha/msm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES