A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino informou esta sexta-feira que nas últimas horas o corpo de um jovem foi recuperado dentro de uma casa, que estava cercada pelas forças especiais do país vizinho.
Ontem, três palestinos perderam a vida após um bombardeio de um drone israelense perto do centro da cidade e outros três devido a tiros dos militares durante o ataque a outra casa.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram cenas de soldados atirando corpos de jovens do telhado da casa onde estavam sitiados.
Mais de 660 palestinos perderam a vida na Cisjordânia devido a ataques do Exército ou de colonos israelitas desde o início do novo ciclo de violência, em Outubro de 2023, segundo dados oficiais.
Esta semana, a ONG Save of Children informou que nos últimos 11 meses, 158 menores palestinos foram assassinados no território e outros 1.400 ficaram feridos.
A entidade apelou à comunidade internacional para que tome “medidas decisivas para garantir a responsabilização pelas violações contra crianças e exija o fim imediato da força excessiva contra civis” na Palestina.
jha/rob/ls