De acordo com o comunicado de imprensa dos militares, o primeiro treinamento de tropas do Distrito Militar Oriental e do Exército Popular do Laos no Extremo Oriente russo ocorreu no contexto do exercício Laros 2024.
Durante o treinamento, foram estudadas as rotas de avanço dos grupos táticos e as características do terreno, bem como a organização da comunicação entre as unidades, disse o órgão militar em uma nota publicada em sua página oficial do Telegram.
O ministério lembrou que a primeira fase do exercício começará em 25 de setembro.
O grupo conjunto de tropas das Forças Armadas da Rússia e do Laos trabalhará nas questões de negociação com suspeitos de terrorismo, evacuação da população civil e limpeza de uma localidade de grupos armados ilegais.
O lado russo envolve unidades do Distrito Militar Oriental no exercício, incluindo tripulações de tanques, veículos aéreos não tripulados, forças especiais, defesa aérea, comunicações, guerra eletrônica, defesa química e biológica, bem como forças de assalto e aviação militar das Forças Aeroespaciais.
Do lado do Exército Popular do Laos, unidades motorizadas, forças especiais, suporte técnico de comunicações e unidades de aviação não tripuladas estão participando do exercício.
jf/gfa/bm