24 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Medidas adotadas no oeste de Cuba diante tempestade tropical Helene

Medidas adotadas no oeste de Cuba diante tempestade tropical Helene

Havana, 24 set (Prensa Latina) Territórios do oeste de Cuba adotaram medidas para enfrentar o possível flagelo de Helene, a oitava tempestade tropical da atual temporada, em resposta à advertência emitida hoje pelo Instituto Meteorológico do país.

De acordo com a entidade, Helene está a cerca de 275 quilômetros ao sul-sudeste do Cabo San Antonio, extremo oeste da nação antilhana, e continuará a se mover pelo Mar do Caribe.

Ele ganhará organização e intensidade, o que provocará um aumento das chuvas no oeste e no centro de Cuba, que se tornarão pesadas e intensas em alguns lugares, acrescentou o comunicado.

Na Isla de la Juventud, um território no sul do oeste, as autoridades ordenaram o retorno dos barcos de pesca ao porto e a evacuação dos centros de coleta.

Também indicaram a transferência imediata do gado para locais seguros e a antecipação das colheitas de algumas culturas que poderiam ser seriamente afetadas, como a abóbora e a mandioca.

Eles alertaram sobre a possível suspensão dos serviços de eletricidade e concordaram em suspender o transporte de passageiros.

Medidas semelhantes estão sendo aplicadas em Pinar del Río, a província mais ocidental de Cuba, onde oito brigadas médicas estão prontas para apoiar as áreas propensas a inundações.

Por outro lado, nesse território, foi iniciada a distribuição de produtos da cesta familiar padrão e uma operação para proteger os bens recolhidos em depósitos ou armazéns.

Também foi decidido suspender o ano letivo na quarta e quinta-feira, dias em que se prevê que a tempestade tropical Helene terá a maior influência ao passar pelo oeste de Cuba.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, ventos com força de tempestade tropical podem começar a ser sentidos na Isla de la Juventud e em Pinar del Río a partir da noite de terça-feira.

Os ventos podem se estender até Artemisa, mas nessa província, Mayabeque, Havana e Matanzas, que completam o segmento ocidental, há menos probabilidade de serem afetadas pela irrupção de Helene.

npg/raj/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES