A estação de rádio nacional Sham FM e o jornal Al-Watan transmitiram imagens da passagem fronteiriça de Jedeidet Yabous, cerca de 55 quilômetros a oeste de Damasco, onde chegou na madrugada desta terça-feira um grande número de deslocados, vindos das zonas bombardeadas.
Os governadores e comandantes da polícia das províncias de Damasco-Camp e Homs, na fronteira com o Líbano, visitaram os quatro pontos fronteiriços e deram instruções para facilitar a entrada no país tanto de sírios como de libaneses.
Da mesma forma, foram mobilizadas equipes para oferecer alimentos e insumos, além de reforçar os pontos médicos nas instalações fronteiriças.
Na Síria, foram lançadas diversas iniciativas individuais e sociais em solidariedade com o Líbano e destinadas a receber aqueles que foram forçados a abandonar as suas casas devido ao genocídio israelita.
As autoridades fronteiriças revelaram à Prensa Latina que cerca de dois mil libaneses e três mil sírios estavam registrados na entrada na Síria.
O Ministro da Saúde libanês, Firas Abyad, revelou que o número de vítimas da agressão israelita contra aquele país ascendeu a 558 mortos, incluindo 50 crianças e 94 mulheres, e 1.835 feridos.
mem/fm/ls