Durante a reunião, ambas as partes verificarão o cumprimento do Memorando de Entendimento sobre Questões Migratórias como um instrumento eficaz para alcançar uma migração regular, ordenada e segura.
Nesse sentido, constatou-se que as delegações irão analisar o estado do fluxo migratório entre os dois países e os crimes a ele associados.
Como parte deste evento, a delegação cubana manteve uma reunião na noite de quarta-feira com uma grande representação de cubanos residentes neste país.
A delegação dominicana à rodada de diálogos migratórios será liderada por Opinio Díaz, vice-ministro de Assuntos Consulares e de Imigração do Ministério das Relações Exteriores.
Enquanto isso, a parte cubana será presidida por Elio Rodríguez Perdomo, vice-ministro das Relações Exteriores.
Também é integrado pelo embaixador de Cuba na República Dominicana, Ángel Arzuaga, e pela tenente-coronel Tatiana Pupo, chefe do Departamento de Informação e Análise da Direção de Identificação, Migração e Assuntos Extrangeiros do Ministério do Interior.
Além disso, Llanio González, especialista em questões migratórias da Direção Geral de Assuntos Consulares e Cubanos Residentes no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, e Enith Pérez, Conselheira e Cônsul da Embaixada de Cuba neste país.
rgh/mpv/cm