Segundo relatórios preliminares, três mísseis atingiram um edifício de 10 andares na zona de Al-Qaem, numa zona repleta de apartamentos civis e de grande mobilidade de pessoas.
Após o bombardeio, equipes de resgate e ambulâncias correram para o local para prestar assistência às vítimas e às pessoas presas.
De acordo com um relatório inicial, quatro cidadãos foram mortos e outros ficaram feridos como resultado do ataque israelense contra o subúrbio ao sul de Beirute.
O porta-voz do exército israelense confirmou o ataque seletivo e preciso em Beirute, e disse que fornecerá outros detalhes posteriormente.
Pela sétima vez, Israel leva a cabo uma agressão contra o subúrbio sul de Beirute, na sua persistência em assassinar líderes da Resistência Libanesa (Hezbollah) e subjugar o ambiente social que apoia o movimento político e militar.
Abaixo, Prensa Latina compartilha uma cronologia das incursões hostis das forças israelenses contra Beirute desde outubro passado:
2 de janeiro de 2024, assassinato do vice-chefe do Bureau Político do Hamas, Saleh Al-Arouri, juntamente com vários de seus colegas na área de Al-Dahiya, no subúrbio ao sul de Beirute.
30 de julho de 2024, assassinato do comandante do Hezbollah Fouad Shukr (Hajj Mohsen) num ataque a um edifício residencial em Haret Hreik, no subúrbio ao sul de Beirute.
20 de setembro de 2024, ataque israelense a um prédio na área de Al-Jamous, perto da mesquita Al-Qaem, no subúrbio ao sul de Beirute, que ceifou a vida de mais de 50 pessoas, incluindo 16 membros do Hezbollah, incluindo os comandantes Ibrahim Aqil e Ahmad Mahmoud Wehbee.
Em 23 de setembro de 2024, sete civis ficaram feridos, incluindo um em estado crítico, no bombardeio israelense contra um edifício na área de Bir al-Abd, no subúrbio ao sul de Beirute.
24 de setembro de 2024, a agressão israelense contra um edifício na área de Ghobeiry, no subúrbio ao sul de Beirute, deixou seis mortos e 15 feridos, incluindo o comandante do Hezbollah, Ibrahim Mohammad Qubaisi.
25 de setembro de 2024, agressão israelense contra a área de Jiyeh, ao sul de Beirute.
26 de setembro, ataque israelense contra um prédio residencial na área de Al-Qaem, no subúrbio ao sul de Beirute.
mem/yma/cm