O líder vietnamita chegou na véspera ao aeroporto internacional José Martí da capital, onde foi recebido pelo secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC), Roberto Morales.
Durante a sua estadia, até o próximo dia 27 de setembro, o visitante manterá conversas oficiais com o primeiro secretário do Partido Comunista e presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e trocará informações com outras autoridades.
Segundo a agenda prevista, To Lam prestará homenagem em Havana ao herói da independência Ho Chi Minh e participará num ato de solidariedade Cuba-Vietnã, entre outras atividades.
Antes da viagem a Cuba, Lam manteve um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, no âmbito da inauguração do Segmento de Alto Nível do Debate Geral das Nações Unidas.
Nessa ocasião, o Chanceler cubano desejou ao líder asiático uma frutífera visita de Estado à maior ilha das Antilhas, em dias que – afirmou – contribuirão para continuar a fortalecer os sólidos laços de fraternidade entre os partidos comunistas, governos e povos das duas nações.
Ambos os países mantêm relações históricas, baseadas na cooperação abrangente, na confiança mútua e na fraternidade.
rgh/evm/cm