De acordo com o vice-ministro dos Transportes, Li Yang, a média diária dessa mobilidade será de 277 milhões de pessoas.
Esses números representam um aumento de 0,7% em comparação com o mesmo período do ano passado e um aumento de 19,4% em comparação com o mesmo período de 2019.
Os principais motivos para as viagens públicas durante essa temporada de férias serão o turismo e as visitas familiares, estimou Li.
Em 1º de outubro de 1949, o povo, sob a liderança do Partido Comunista, declarou vitória na Guerra de Libertação, em uma cerimônia realizada na Praça Tiananmen.
A Golden Week, uma iniciativa do governo de estender os feriados públicos para ajudar a expandir o mercado de turismo doméstico e permitir que as pessoas tenham mais tempo para visitar familiares distantes, também é comemorada por ocasião do feriado.
As plataformas de viagens da China estão registrando hoje um aumento nas reservas para visitas a outros países durante esse período.
De acordo com o gerente de filial de uma agência de viagens em Wangjing SOHO, Gao Song, as viagens longas e curtas ao exterior representam 30% do total.
Impulsionados pelos Jogos Olímpicos, os pedidos para a Europa aumentaram de modo geral. A Turquia e o Egito também são destinos populares por causa do clima de férias”, disse ele.
De acordo com dados de plataformas de reserva, até 19 de setembro, os pedidos de voos internacionais para o Dia Nacional (1º de outubro) abrangiam 1.597 cidades em 144 países, o dobro em comparação com o mesmo período do ano passado.
arc/idm/bm