O confronto entre o time Pinolero, medalhista de bronze na recém-concluída Copa do Mundo de Beisebol Sub23 na China, e os campeões venezuelanos da liga principal profissional desse esporte, será realizado em três jogos, que terminarão no próximo domingo.
A equipe venezuelana chegou ontem à noite ao país centro-americano e foi recebida no Aeroporto Internacional Augusto C. Sandino pelo diretor do Instituto de Esportes, Marlon Torres, e pelo presidente da Federação Nicaraguense de Beisebol Amador, Nemesio Porras.
Localizado a quase 100 quilômetros a noroeste da capital nicaraguense, o moderno complexo esportivo tem capacidade para mais de 7.200 torcedores e atende aos padrões internacionais de beisebol.
“E o orgulho da nossa Nicarágua nesse estádio, que nos custa tanto e que tanto exibimos, justamente com a alma cheia de alegria, porque sabemos que todos esses triunfos pertencem ao povo”, disse a vice-presidente Rosario Murillo no dia anterior.
De acordo com as autoridades, essa é a terceira das seis grandes obras que compõem o plano especial de intervenção em infraestrutura anunciado pelo governo sandinista em 2020, que custou cerca de quatro bilhões de córdobas (125 milhões e 614.418 dólares americanos).
mem/ybv/bm