Em comunicado, o Hamas anunciou a morte do líder no Líbano e membro da liderança no exterior, Fateh Sharif (Abu al-Amin), que caiu junto com sua esposa e filhos em um ataque aéreo direcionado contra sua casa no campo de refugiados de Al-Buss, no sul do país.
A organização descreveu Abu al-Amin como ativo, corajoso e corajoso, sempre ao serviço do povo da Palestina, da sua luta legítima e da sua justa causa.
Uma reportagem da Agência Nacional de Notícias observou que é a primeira vez que o campo, perto da cidade de Sour, é atacado desde o início da agressão contra o Líbano em Outubro passado.
No início da manhã, uma operação de drones israelita matou três membros da FPLP, incluindo dois líderes, num ataque a um edifício residencial de vários níveis na área de Cola, no primeiro ataque fora dos subúrbios ao sul de Beirute, na capital libanesa.
Através de um comunicado, a Frente confirmou a morte de Mohammed Abdel Aal, membro do Bureau Político e chefe do Departamento de Segurança Militar, de Imad Ouda, membro do Comité Geral Central e comandante militar no Líbano, e do combatente Abdul Rahman Abdul Aal.
A hostilidade israelense contra várias cidades do sul, Bekaa e Beirute, ceifou a vida de mais de 1.640 pessoas e feriu 8.400 desde 8 de outubro de 2023.
jf/yma/ls