1 de October de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agressão israelense contra o Líbano mata líderes palestinos

Agressão israelense contra o Líbano mata líderes palestinos

Beirute, 30 set (Prensa Latina) O movimento Hamas e a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) anunciaram hoje aqui a morte de líderes como resultado da agressão israelense contra várias regiões do Líbano.

Em comunicado, o Hamas anunciou a morte do líder no Líbano e membro da liderança no exterior, Fateh Sharif (Abu al-Amin), que caiu junto com sua esposa e filhos em um ataque aéreo direcionado contra sua casa no campo de refugiados de Al-Buss, no sul do país.

A organização descreveu Abu al-Amin como ativo, corajoso e corajoso, sempre ao serviço do povo da Palestina, da sua luta legítima e da sua justa causa.

Uma reportagem da Agência Nacional de Notícias observou que é a primeira vez que o campo, perto da cidade de Sour, é atacado desde o início da agressão contra o Líbano em Outubro passado.

No início da manhã, uma operação de drones israelita matou três membros da FPLP, incluindo dois líderes, num ataque a um edifício residencial de vários níveis na área de Cola, no primeiro ataque fora dos subúrbios ao sul de Beirute, na capital libanesa.

Através de um comunicado, a Frente confirmou a morte de Mohammed Abdel Aal, membro do Bureau Político e chefe do Departamento de Segurança Militar, de Imad Ouda, membro do Comité Geral Central e comandante militar no Líbano, e do combatente Abdul Rahman Abdul Aal.

A hostilidade israelense contra várias cidades do sul, Bekaa e Beirute, ceifou a vida de mais de 1.640 pessoas e feriu 8.400 desde 8 de outubro de 2023.

jf/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES