Em uma reunião no Grand Serail (Palácio do Governo), Mikati reiterou que a porta de entrada para uma solução é interromper os ataques de Israel e retornar ao apelo lançado pela França e pelos Estados Unidos, com o apoio da União Europeia e de outros países árabes, para um cessar-fogo.
O chefe do governo libanês expressou ao ministro das Relações Exteriores da França a prioridade de implementar a Resolução Internacional 1701, adotada pelo Conselho de Segurança da ONU em agosto de 2006, para a estabilidade e a paz da nação do Levante.
O Ministro Barrot renovou o apoio da França ao Líbano e ao seu povo em todos os níveis, e insistiu na urgência de eleger o Presidente da República e trabalhar para acabar com os combates.
Em sua chegada ao país ontem, o Ministro das Relações Exteriores presidiu a entrega de uma doação francesa de mais de 11 toneladas para reforçar o estoque médico e garantir o tratamento em situações de emergência.
Barrot foi recebido pelo ministro da Saúde, Firas Al-Abyad, e se reunirá com líderes libaneses durante sua estada, como parte dos esforços diplomáticos para chegar a um cessar-fogo.
jf/yma/bm