O fato foi dado a conhecer pelo presidente de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, ao primeiro-ministro Pham Minh Chinh, durante uma reunião em que também anunciou que a empresa, uma das cinco maiores do mundo na área da tecnologia, irá desenvolver plataformas sociais assistentes (Mate AL) em vietnamita.
Clegg pediu ao chefe do governo que o Vietnã continue a aperfeiçoar o quadro jurídico e a criar condições favoráveis para o ambiente de negócios, e a incentivar o investimento no desenvolvimento de infra-estruturas, especialmente digitais, para melhor responder aos requisitos de desenvolvimento futuro.
Minh Chinh, por sua vez, sugeriu que o grupo americano continue a apoiar as empresas, organizações e indivíduos vietnamitas participantes da cadeia de valor e das plataformas e aplicações online da Meta.
Ele também disse esperar que esta empresa fortaleça a coordenação com os ministérios, filiais e autoridades vietnamitas para prevenir e gerenciar informações e publicidade tóxicas, desenvolver soluções e medidas para proteger os usuários nas redes sociais e cumprir as disposições da legislação nacional, incluindo as regras fiscais. .
Reafirmando a importância que o Vietnã atribui aos seus laços com os Estados Unidos, Minh Chinh manifestou o compromisso de proteger direitos e interesses legais e legítimos, bem como de criar condições mais favoráveis para que as empresas estadunidenses operem com sucesso e o espírito de “harmonizar interesses e partilhar dificuldades “.
lam/mpm/ls