Em sua mídia social, o primeiro-ministro paquistanês Shehbaz Sharif expressou orgulho pelo notável progresso e pelas conquistas da China sob a liderança do presidente Xi Jinping, que ele descreveu como um visionário, e reafirmou a forte amizade entre os dois estados.
Nossa parceria estratégica de cooperação em todas as condições climáticas continua a se fortalecer. O Paquistão e a China estão totalmente comprometidos em garantir o sucesso do CPEC (Corredor Econômico China-Paquistão), o principal projeto da Nova Rota da Seda, enfatizou.
Ele também reiterou a determinação do Paquistão de continuar a trabalhar em estreita colaboração com a China para fortalecer ainda mais os laços bilaterais em todas as áreas e promover a paz, a estabilidade e a prosperidade regionais.
Enquanto isso, o presidente das Maldivas, Mohammed Muizzu, reafirmou o compromisso de Malé com o princípio de uma só China de Beijing e transmitiu seus bons votos ao seu homólogo Xi Jinping, ao governo e ao povo da nação amiga.
As Maldivas valorizam profundamente nossa amizade, disse.
Muizzu também garantiu que a estreita parceria entre os dois estados continuaria em níveis mais altos, o que seria para o benefício mútuo dos povos, disse ele.
A China está comemorando o 75º aniversário da proclamação do líder histórico Mao Zedong, à frente do Partido Comunista da China (PCCh), de um novo país que mudaria a geopolítica internacional.
Após anos de guerra de libertação com épicos como a Longa Marcha, o PCCh obteve a vitória sobre as forças do Kuomintang, que fugiram para a ilha de Taiwan em 1949.
lam/lrd/bm