Os delegados da empresa asiática expressaram-no durante uma reunião com a diretora executiva da Corporação Etíope de Desenvolvimento de Parques Industriais (IPDC), Fisseha Yitagesu, afirmou a entidade local na sua conta na rede social X.
Anunciaram também a conclusão de um investimento em duas fases de mais de 15 milhões de dólares e planeiam exportar os seus futuros produtos para outros países africanos quando estiverem totalmente operacionais.
Por sua vez, Ytagesu observou que o setor farmacêutico está entre os setores prioritários na Etiópia e o governo colocou a devida ênfase nesta área através de incentivos ao Investimento Direto Estrangeiro (IDE) e da criação de um ambiente propício para atrair capital.
Destacou que a participação dos investidores chineses tem a maior proporção de IDE nos parques industriais do país e na Zona Franca de Dire-Dawa.
Nesse sentido, referiu que mais de 40 empresas de Beijing trabalham a plena capacidade nos parques industriais e criaram oportunidades de emprego para mais de 25 mil cidadãos.
O Parque Industrial do Kilinto, com 279 hectares de terreno, foi construído para o setor farmacêutico que hoje acolhe investidores e empresas locais e internacionais do setor, indicou o IPDC.
Guangzhou Wondfo Biotech é uma empresa chinesa de diagnóstico médico especializada na produção e fornecimento de uma ampla gama de kits de teste e reagentes, incluindo testes rápidos e PCR para doenças infecciosas, marcadores tumorais e outras condições relacionadas à saúde.
Com sede na cidade científica de mesmo nome, está focada na pesquisa e desenvolvimento, produção, vendas e serviços de produtos de teste no local de atendimento e oferece aos clientes soluções profissionais e gerenciamento de doenças crônicas desde sua fundação em 1992.
Conta hoje com mais de três colaboradores e uma vasta gama de produtos para identificação rápida de patologias cardiovasculares, inflamações, tumores, doenças infecciosas, abuso de drogas, gravidez, entre outros, comercializados em mais de 150 países e regiões, acrescentou a fonte.
oda/rmn / fav