Weeler se tornou apenas o segundo arremessador na história dos playoffs a lançar sete ou mais entradas, eliminar nove ou mais adversários e permitir uma ou menos rebatidas como titular na pós-temporada.
O bullpen do Mets arremessou em alto nível, David Peterson fez um shutout de três episódios, sem corridas, com uma rebatida, um strikeout e três entradas, e Reed Garrett trabalhou em duas entradas perfeitas para conquistar a vitória depois que seu bullpen reagiu na oitava entrada.
Em outro jogo no sábado, o Los Angeles Dodgers venceu o San Diego Padres por 7 a 5, com um home run de três corridas do japonês Shohei Ohtani e um single de duas corridas do dominicano Teoscar Hernandez.
Um home run de duas corridas do dominicano Manny Machado contra o titular do Angels, o japonês Yoshinobu Yamamoto, que fez sua primeira aparição nos playoffs, fez com que o Los Angeles perdesse por 0-3.
No entanto, Ohtani rapidamente ajudou a equipe com seu home run, empatando o placar em 3 a 3 na segunda entrada.
San Diego assumiu outra vantagem de 5 a 3 antes de os Dodgers se recuperarem com três corridas na quarta entrada.
Pelo Padres, o venezuelano Luis Arráez bateu 5-1, com uma corrida marcada, e os compatriotas David Peralta e Elías Díaz fizeram 1-0. Os dominicanos Fernando Tatis (4-2, com duas corridas marcadas), Machado (5-1, com uma corrida marcada e dois RBIs) e o colombiano Donovan Solano (4-0).
Pelo Dodgers, o dominicano Hernández fez 4-1 com dois RBIs e o venezuelano Miguel Rojas fez 4-1.
Em Nova York, o Yankees venceu o Kansas City Royals por 6 a 5 com uma rebatida simples decisiva na sétima entrada do mexicano Alex Verdugo. Os visitantes abriram o placar com um chute de sacrifício de Tommy Pham, mas os vencedores responderam com um home run do venezuelano Gleyber Torres no terceiro período, com Verdugo na base.
A batalha de home runs foi seguida pela explosão de duas corridas de M.J. Meléndez no quarto período para colocar os visitantes novamente na frente, que não conseguiram conter o ataque do adversário e caíram com um placar apertado.
Além disso, o Cleveland Rangers goleou o Detroit Tigers por 7 a 0 na outra partida de sábado da Liga Americana.
oda/am/mb