“Com muito carinho e compartilhando a esperança de um mundo de paz fraterna, diálogo, justiça, solidariedade e complementaridade, saudamos seu aniversário, desejando o melhor para você, sua família, seu povo, seu país e esta terra de todos”, destaca a carta do Executivo sandinista.
Também pediu ao presidente russo que, neste novo dia de celebração de sua vida, todas as suas energias sejam fortalecidas, se encham de saúde e complementem a certeza de todos pelas vitórias da nação eurasiática, que “luta novamente com o favor do mundo, contra os demônios do fascismo e da morte”.
“A vitória do senhor, presidente Vladimir Putin, e de seu grande povo, é a vitória das nações nobres, corajosas e dignas do mundo”, enfatizou o comunicado assinado pelo presidente Daniel Ortega e pela vice-ministra Rosario Murillo.
Ele acrescentou que esses triunfos são indispensáveis para que a vida dê frutos em união para o bem, respeito, fraternidade, bondade, alegria e cooperação, nestes e nos novos tempos da história humana.
mem/ybv/bm