“Até o momento, tivemos apenas três incidentes com drones ucranianos e eles não causaram grandes danos, foram abatidos. Somos conhecidos por garantir a segurança de nossos visitantes. Recebemos mais de 950 mil turistas, seis por cento a mais do que no ano passado”, disse o governador à Prensa Latina. De acordo com pesquisas da mídia russa, entre os locais mais populares está a Fortaleza de Pskov, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela foi construída entre os séculos XIII e XVII e tem nove quilômetros de comprimento, reforçada por 40 torres, 14 portões, muralhas e passagens subterrâneas.
A cidade de Pskov foi mencionada pela primeira vez em uma Crônica Laurenciana de 903 e, desde então, sua popularidade cresceu até se tornar um centro comercial e cultural que faz fronteira com a histórica região da Livônia.
Em 31 de janeiro, os ucranianos lançaram drones contra o aeroporto internacional de Pskov. Em 2023, foram registrados drones em 30 de agosto e 27 de maio. Os sistemas antiaéreos permanecem ativos diante de tais ameaças.
mem/hoo/bm