22 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Adaptação do romance de García Márquez chega à Netflix em dezembro

Adaptação do romance de García Márquez chega à Netflix em dezembro

Los Angeles, Estados Unidos, 8 out (Prensa Latina) A série inspirada no romance Cem Anos de Solidão, obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014), estreará na Netflix em 11 de dezembro, anunciou hoje a plataforma de streaming.

De acordo com o comunicado, ela está dividida em duas temporadas de oito episódios cada, com estreia em dezembro.

A série de TV, dirigida por Laura Mora e Alex García López, representa um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos da história da América Latina, filmado inteiramente na Colômbia com o apoio da família do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, disse o comunicado.

Como cineasta e colombiano, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar em uma obra da complexidade e responsabilidade de Cem Anos de Solidão, e tentar entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual, para poder construir imagens que contenham um pouco da beleza, poesia e profundidade de um livro que tem um impacto no mundo inteiro”, disse Mora.

Fizemos isso com amor e respeito pelo original, em conjunto com uma equipe excepcional, acrescentou.

Enquanto isso, García López considerou que dirigir esse projeto foi um desafio e, ao mesmo tempo, uma aventura, “afinal, na vida, correr riscos é necessário para dar sentido ao que fazemos”.

Ele disse que, ao mergulhar nessa adaptação do famoso romance de Gabo, sua intenção era criar algo autêntico com o nível de uma produção internacional, porque a história merece isso.

O roteiro é o resultado do trabalho conjunto de José Rivera, Camila Brugés e Natalia Santa, com a participação de Albatrós González e María Camila Arias.

O elenco inclui Claudio Cataño como o coronel Aureliano Buendía, Jerónimo Barón interpreta o jovem Aureliano Buendía, enquanto Marco González e Leonardo Soto assumem os papéis de José Arcadio Buendía e o filho de José Arcadio, respectivamente. Enquanto isso, Susana Morales interpreta Ursula Iguarán e Ella Becerra interpreta Petronila.

O episódio da Netflix oferece uma perspectiva clara do tom surrealista da série, começando com uma frase icônica do romance colombiano: “Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía se lembrava daquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo”.

A voz que ouvimos é a de Aureliano Babilonia, que decifra o diário de Melquíades e nos leva de volta a Macondo, com a imagem do Coronel Aureliano Buendía em frente ao pelotão de fuzilamento.

Essa primeira abordagem apresenta imagens do êxodo empreendido por José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán em busca de felicidade, para escapar da maldição familiar.

Desde seu lançamento, a produção gerou uma avalanche de críticas entusiasmadas, tornando-a provavelmente uma das melhores séries da Netflix do momento, de acordo com artigos sobre o assunto.

npg/am/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES