14 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de mortos sobe para 626 no Sudão devido a epidemia de cólera

Número de mortos sobe para 626 no Sudão devido a epidemia de cólera

Cartum, 8 out (Prensa Latina) As autoridades sanitárias sudanesas informaram hoje que as mortes por uma epidemia de cólera no país totalizaram 626, num universo de 21.288 casos detectados.

Segundo relatório do Ministério da Saúde, os números aumentaram após a identificação de 192 novas infecções pela doença nas últimas horas e o registro de mais duas mortes.

Sem especificar o número de mortos ou de afetados, o órgão governamental indicou que houve um aumento de casos na cidade de Al-Manaqil, no estado da Al-Jazeera, e nas cidades de Ad Douiem e Al-Gutaina, em o Nilo Branco.

Há dias, a autoridade sanitária anunciou que entre os estados sudaneses mais afectados pela cólera, que se tem espalhado intensamente desde 12 de Agosto passado, estão Kassala, Al-Qadarif, o Mar Vermelho, o Estado do Norte e o Rio Nilo.

Para controlar a epidemia de cólera em curso, são implementadas disposições como o aumento das intervenções de saúde ambiental, o controle alimentar e a cloração da água para evitar a proliferação de vetores, detalhou o chefe da Saúde, Haithan Mohamed Ibrahim.

Outra autoridade, o diretor executivo da cidade de Al-Faw, em Gedaref, Osman Abdallah, destacou que as autoridades locais aplicam programas preventivos e de tratamento, e criam centros de isolamento para cuidar de pessoas com a doença.

O Sudão, além de uma crise sanitária, em meio à escassez de medicamentos e de recursos financeiros, sofre um conflito armado, com confrontos desde abril de 2023 entre tropas governamentais e as Forças de Apoio Rápido paramilitares.

ro/obf/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES