21 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasil envia segunda doação de insumos de saúde ao Líbano

Brasil envia segunda doação de insumos de saúde ao Líbano

Brasília, 9 out (Prensa Latina) O Governo do Brasil enviou uma segunda doação de insumos estratégicos de saúde ao Líbano, país punido hoje pela agressão militar de Israel, que já causou mais de duas mil mortes desde outubro de 2023.

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que completou o terceiro voo de repatriação de São Paulo, partiu com 491 quilos de medicamentos, sachês de reidratação e seringas descartáveis, indica nota do Ministério das Relações Exteriores.

Especifica que a operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Itamaraty, em parceria com os Ministérios da Saúde e da Defesa.

Além dessa carga, o avião da FAB transporta sete toneladas de medicamentos arrecadados em iniciativa coordenada pelo Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro.

A primeira doação da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi enviada no último domingo à nação localizada no extremo leste do Mar Mediterrâneo, no oeste da Ásia, após a chegada do primeiro grupo de brasileiros repatriados e familiares.

Essa remessa continha 20 mil seringas com agulhas e quatro mil agulhas individuais.

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, destacou a continuidade dos esforços árabes e internacionais para travar o ataque israelita.

Mikati enfatizou em uma mensagem na conta X de seu governo na mídia social que a intransigência israelense e “a busca pelo que o inimigo considera ganhos e vitórias ainda dificultam o sucesso desses esforços”.

Segundo o chefe de gabinete, continuam os contatos necessários para chegar a um cessar-fogo por um período determinado, com o objetivo de discutir passos políticos básicos.

Neste caso, o mais importante é a plena implementação da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas e forçar o inimigo israelita a cumpri-la.

Para Mikati, a crise de deslocamento de áreas expostas a bombardeios representa um elemento de pressão adicional e “uma questão emergencial para a qual o Governo mobilizou todas as suas energias e agências”.

mem/ocs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES