De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da nação antilhana, o evento “faz parte do fortalecimento dos laços entre Cuba e seus cidadãos que vivem no exterior e dá continuidade à IV Conferência A Nação e a Emigração”.
Também especifica que seu objetivo é “atualizar os cubanos que vivem no exterior sobre as políticas e estratégias que estão sendo realizadas no país em termos de Transformação Digital e Inteligência Artificial”.
Esse espaço, acrescenta ele, será uma oportunidade para compartilhar experiências, trocar iniciativas e fortalecer as relações de colaboração com o grupo de cubanos do setor de software e serviços de TI sediados em outros países.
Além disso, “serão apresentadas oportunidades de investimento estrangeiro no setor, com o objetivo de estabelecer novos laços de cooperação que levarão a um país mais digitalizado para o bem-estar de todos”.
De acordo com o programa, participarão representantes do Ministério das Comunicações, da União Cubana de Cientistas da Computação, do Parque de Ciência e Tecnologia de Havana e da diplomacia cubana.
oda/raj/bm