O incidente ocorreu no dia anterior em uma estrada que liga a capital egípcia ao Mar Vermelho, perto da cidade de Ain Sojna, no nordeste do país.
A mídia, citando o ministério da saúde do país, informou que os estudantes estavam voltando das aulas e indo para seus dormitórios quando o incidente ocorreu.
Ambulâncias chegaram à área para levar os feridos ao hospital e o ministério não forneceu mais detalhes sobre a condição dos feridos.
O motorista foi detido como parte de uma investigação sobre o acidente.
De acordo com relatórios da agência nacional de estatísticas (Capmas), em anos anteriores, como 2021, cerca de sete mil pessoas morreram no Egito devido a acidentes de trânsito, com um crescimento anual de 15,2%.
Para lidar com essa situação, o governo alocou grandes quantias de recursos nos últimos anos para desenvolver e expandir as redes rodoviárias e fortalecer a segurança.
Como parte das medidas, o Parlamento aprovou no ano passado novas emendas à Lei de Trânsito, prevendo penalidades mais rigorosas para as infrações e a adoção de um sistema de pontos para as infrações.
mem/fvt/bm