Representantes de 11 universidades internacionais da China, Itália, Tailândia, Singapura, Brasil, Coreia do Sul e Taiwan (China), além dos anfitriões, chegarão à metrópole do sul do Vietnã para dar vida a um evento de 22 a 24 de outubro que terá como tema New ArtTech para as gerações futuras.
O programa do encontro inclui 30 atividades acadêmicas e práticas, incluindo oito exposições, 10 sessões de debate e cinco workshops que terão como foco ArtTech: tendências globais e aplicações potenciais, experiência ArtTech, ArtTech e impactos sociais, e ArtTech e desenvolvimento sustentável.
Segundo os organizadores do evento, o destaque será um desfile de moda tangível e interativo, que promete oferecer novas perspectivas sobre como a ArtTech pode impactar positivamente as pessoas e a vida, especialmente ao fomentar uma geração futura criativa, inovadora e socialmente responsável.
Ao combinar tecnologia e arte, este evento lança as bases para novas iniciativas e soluções que contribuem para a resolução de desafios globais, ao mesmo tempo que promovem o desenvolvimento harmonioso e sustentável da comunidade, afirmou o Professor Nguyen Khac Quoc Bao.
Segundo o professor, citado pelo diário inglês Vietnã News, o evento servirá como um fórum de intercâmbio entre o mundo académico e a comunidade de entusiastas da ArtTech, e contribuirá para fomentar o potencial criativo e inovador da geração jovem, bem como a fim de nutrir sua criatividade e habilidades de resolução de problemas.
oda/mpm / fav