“BRICS e o Sul Global: Construindo um Mundo Melhor Juntos” será o tema central do evento, programado para 22 a 24 de outubro, que se concentrará na discussão da cooperação entre os dois lados.
O objetivo das discussões, segundo o Vientiane Times, ao divulgar as informações, será abordar os desafios globais e explorar oportunidades para fortalecer as parcerias entre os países do BRICS e as nações em desenvolvimento do Sul Global.
Durante o evento, o presidente Thongloun Sisoulith também realizará reuniões bilaterais com líderes russos e outros membros do BRICS para avançar ainda mais na cooperação em nível multilateral e bilateral.
De acordo com o site oficial da Cúpula BRICS Rússia 2024, sob a presidência dessa nação, as principais prioridades incluem o aprimoramento da segurança internacional, o combate ao terrorismo, a promoção do direito internacional e o estímulo à cooperação econômica.
Além disso, trabalhar para fortalecer as parcerias com os países em desenvolvimento, intensificar o comércio, aprimorar a cooperação financeira e enfrentar os desafios globais, como a segurança energética e as doenças infecciosas.
mem/mpm/bm