“Temos certeza de que continuaremos a aprofundar as excelentes relações de amizade e cooperação entre nossos países”, destacou Díaz-Canel em seu relato no X.
Através da rede social, o primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, também transmitiu as felicitações e ratificou o desejo de continuar a aprofundar os estreitos laços de amizade e cooperação.
Luong Cuong tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da nação asiática para o período 2021-2026.
O líder vietnamita expressou a sua vontade de construir e promover a força de uma grande unidade nacional e a construção de um Estado de direito do povo que seja puro, forte e verdadeiramente socialista.
Ratificou também a decisão de implementar consistentemente uma política externa de independência, autonomia, paz, amizade, cooperação e desenvolvimento, multilateralismo, diversificação e integração internacional pró-ativa, salvaguardando sempre os mais elevados interesses nacionais.
O General Luong Cuong, de 67 anos, é membro do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã desde 2011 e membro do Secretariado desde 2016. Em Janeiro de 2021 passou a fazer parte do Bureau Político e foi eleito deputado ao Assembleia Nacional.
Desde maio de 2016, atuou como diretor do Departamento Geral de Política do Exército Popular Vietnamita e presidente do Comitê de Inspeção da Comissão Militar Central, além de ser membro do Comitê Diretor Central de Combate à Corrupção, do qual atualmente é vice-presidente.
dfm/mks/ls