O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, enfatizou durante uma coletiva de imprensa que o relacionamento entre a China e o Vietnã é de grande importância estratégica.
Ele expressou a confiança de Pequim de que, sob a liderança do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV), o povo vietnamita alcançará novos e maiores sucessos na construção de sua modernização socialista.
Lembrou que 2025 marcará 75 anos desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre as duas nações, o que proporcionará novas oportunidades históricas para o desenvolvimento dos laços.
“A China está pronta para trabalhar junto com o Vietnã para implementar o consenso alcançado pelos líderes das duas partes e países, promover a cooperação mutuamente benéfica e continuar a aprofundar a construção da comunidade de destino compartilhado entre a China e o Vietnã para o benefício de ambos os povos”, concluiu Lin Jian.
A Assembleia Nacional (Parlamento) do país vizinho elegeu Luong Cuong, membro do Bureau Político e membro permanente do Secretariado do Comitê Central do VCP, como o novo Presidente da República na véspera da eleição.
Enfatizou a disposição de construir e promover a força da grande unidade nacional e a construção de um estado de direito puro, forte e verdadeiramente socialista do povo.
nmr/idm/bm